Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novidades + Indice de tópicos mais importantes.

Alguns reclamaram que eu não tenho postado... pois estou REALMENTE sem tempo ultimamente.
Entretanto tenho boas novidades. Em breve sairá o Portal UNDERGROWL.NET. Estamos crescendo e profissionalizando ainda mais os estudos sobre técnica gutural.

Preparem-se pois o portal vai ser pra arrebentar, com muita coisa boa, qualidade e profissionalidade.

Anunciando a primeira parceria com Erick Z. de Goiânia e alguns jornais, rádios e revistas especializadas do estilo.

Pra ajudar um pouco na pesquisa (porque galera tem muito material0), aqui vai um pequeno índice com os tópicos mais importantes pra serem vistos.

Lembrando que o DGC - Death Growl Contest será feito dia 10 do mês que vêm treinem bastante!

Guia básico da voz

6 comentários:

Alexandre/Alex Scher,  26 de junho de 2009 às 17:07  

undergrowl... interessante, curioso pra ver o resultado disso!! =]

Die TraSH,  28 de junho de 2009 às 07:37  

Se ta enrrolando com o "encontrando o scream" ¬¬...

Undergrowl Rulezz \o/

Vini Sheppard 12 de janeiro de 2011 às 08:43  

E aew Zamfir blz? Cara sou novo no canto e bastante leigo também logicamente, "aprendi" a fazer um gutural, mas tenho certeza que não está correto pois eu não tenho nenhuma técnica e quando uso o "rasgado" mais frequentemente a garganta arde bastante, eu queria que me ajudasse se fosse possível a aprender as técnicas e tals para eu não prejudar minha voz. Desde já obrigado.

Zamfir e aMusica 12 de janeiro de 2011 às 13:04  

Vinicius, e como você sugere que eu te ajude? Fico sem saber o que mais alem do blog e das aulas eu posso providenciar.

Hyon 17 de janeiro de 2011 às 09:10  

Olá Zamfir!
Sou novato no canto,e venho acompanhando a Comunidade Gutural desde que comecei a praticar o Gutural.O que acontece é que,no ínicio quando começo a executar,o gutural sai Legal e chega até a ter um volume e uma textura de som bacana,só que depois a voz some,não sei se isso é um problema no apoio(andei lendo alguns textos sobre o mesmo),um problema na saida do ar ou coisa do tipo!
Falei recentemente pelo Orkut com o Lyba Serra e ele recomendou que eu fizesse aulas de canto,porém como sou de um cidade não muito desenvolvida,não temos professor de canto por aqui,e eu sou bastante interessado pela técnica do Gutural e das demais formas de canto(Scream,Drive e etc.),daí então eu fico sem o que fazer e venho recorrendo com frequência a comunidade.
Gostaria de pedir a sua ajuda,seja com áudio ou vídeo aulas,para esclarecer a técnica e dizer os possíveis erros que eu estou cometendo na execução do gutural,que eu falei no início deste texto enorme(hehehe)!
Ah! E baixei duas áudio aulas suas:Drive Fucking Aula e Sussurro,gostei!

Pois é isso aí Zamfir,espero que possa me ajudar!
Abraços,do constante leitor desta comunidade.

(Hyon Cordeiro)

Zamfir e aMusica 17 de janeiro de 2011 às 11:24  

Hyon, tudo beleza? Bom, como constante leitor do blog você deve lembrar do quanto eu encarecidamente aviso a todos que não existe formula magica do canto na internet. Dicas só vão confundir mais sua cabeça e nem eu, nem nenhum outro professor de canto vai querer ser responsavel por você ferrando sua garganta. O Lyba é um legendario professor de canto, devia seguir o conselho dele. Inclusive EU comecei a dar aulas de canto seguindo conselhos do Lyba, grande mestre.

Essas audio aulas que tem online não passam de piadas e gracinhas, a partir delas não vai conseguir cantar. O problema da sua voz sumindo é provavelmente não só falta de apoio e sim de toda uma mecanica errada, eu cantei anos sem apoiar propriamente e nunca tive problemas, obviamente hoje vejo o quanto o apoio é fundamental.

Sobre não tem professor na cidade, bem, sabemos nós que isso é desculpa atoa. Existem aulas online a preço acessivel, corra atrás que vale a pena ok? Sucesso!

Abraço!

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO