Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Death Growl Contest 2

Death Growl Contest 2

Inscrições Encerradas
20 de julho

Regras:

1 – O participante deve poder ser capaz de gravar com qualidade clara. Ou seja, ter um microfone conectado ao PC e ser capaz de mixar a voz na backtrack (faixa da musica sem o vocal original).

2 – A backtrack será fornecida por mim após o anuncio do concurso e confirmação dos participantes.

3 – Os critérios de avaliação são na ordem: Qualidade do timbre, Articulação, Variação Vocal (grave, médio, agudo, powered drive e limpos), Interpretação e Qualidade da Gravação.

4 – O prazo de gravação será de 1 semana após o anuncio da musica.

5 – Não é necessária seguir exatamente as linhas vocais do vocal original. Porem isso contará a favor ou contra de acordo com a interpretação.

6 - É necessario participar do blog. Comente, divulgue e apoie e terá seu retorno. Exclusivamente na epoca do concurso fique ligado, noticias e updates diarios no tópico do concurso.

7 - Regras de postagem: postar no 4shared. Simples, só colocar seu email e senha e ir em upload. Regras de postagem no nome do arquivo: (seunome) - nome-da-musica.mp3

8 - Regras de inscrição:

Qualquer um pode se inscrever, poste neste tópico;

Nome/apelido
Cidade
Estilo Predileto
Nome da Banda e Website (se tiver)

9 - So poderão se inscrever até o proximo domingo 19/7! E avaliação será feita na semana seguinte 26/7 . Não deixe pra ultima hora.

Premiações somente ao primeiro lugar, isso pode mudar. Porem por enquanto a idéia é encontrar um novo grande talento pra desenvolver e mostrar a comunidade do Metal (ainda um tanto preconceituosa com a técnica) que técnica vocal pode ser um enorme diferencial pro seu sucesso.


Os avaliadores serão:

Vicente Saragosa
Zamfir (Atrophis)
Daniell Corpse (Krig)

--------------------------

Extras:


* Para ser mais justo, haverão concursos direcionados as aulas de gutural e canto limpo. Porem, como a maioria na blog vem a procura de gutural esse primeiro será direcionado ao gutural.

* Se você não for capaz de fazer gutural e ainda sim quiser participar com seus limpos. Sinta-se livre, existe a possibilidade de ganhar sim, caso faça uma boa versão.

* Duvidas deverão ser postadas nos tópicos do orkut da comunidade GUTURAL ou Zamfir ou aqui no blog mesmo.

Regras de contato:

Então as regras de contato são simples.

Somente no blog, na comunidade do orkut ou no vzamfir@gmail.com que também podem adicionar como msn. Qualquer outro contato, será ignorado. E por favor insisto, eu não sou de conhecer girias e não tenho paciência pra ler tiopês vamos preservar a escrita correta.

* Video de camera digital no youtube aceitavel se o audio estiver claro! Celular, MP4 = NEM PENSAR.

* Como dito, podem haver premiações extras a quem se dedicar a fazer crescer mais isso aqui. Só depende de você ;)

Esse não é um concurso pra ver quem imita melhor o cantor original! Não imitem! Mostrem o seu potêncial, se o vocal for na mesma linha tudo bem porem, quanto a mais puderem mostrar melhor.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Musica deste DGC


Krig - Politicians in the pigsty
Pack com musica sem vocal e Letra



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa sorte Headbangers, você vão precisar. Esse DGC o bicho vai pegar...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
update
Boas noticias

O Krig divulgou em nota no site dois prêmios extras ao ganhador do DGC 2: 1º um cd original do Krig que será enviado a casa do vencedor, autografado pela banda. 2º A gravação vencedora será divulgada no MYSPACE do Krig.

Mais detalhes serão postados no proximo post... ok... fiquem animados tem mais coisas vindo por ai!

Bom estou planejando o segundo concurso e foram distribuidas as premiações que foram as aulas do Lânio e a aula única do Alex pela boa participação no blog (como prometido).

Devem ter notado que estou postando menos, ando um pouco ocupado. Mudança eminente de endereço.

Aqui vão uns reviews dos alunos e alguns comentarios meus em vermelho...

Alex

(...)Dei muito trabalho pro JV[rs], eu precisava aprender sobre as "cores" (coloração, explicada melhor no post A Laringe) da voz, e a corrigir meus erros de respiração(na aula eu pude notar a diferença entre a respiração pra voz limpa e a respiração pro gutural)..

Depois dos aquecimentos/alongamentos, das dicas do JV, e depois de errar muito, apesar de tudo isso, JV não desistiu e continuou lá me dando uma força até eu acertar... Foi aí que eu recomecei a cantar(a música Reverie Harlequim Forest do Opeth), repentinamente, surgem os elogios do JV: "aeee, ja melhorou a voz, bastante, muito mesmo."

Depois disso eu corrigí o meu vocal fry também e consegui acertar(pois antes eu tava pressionando muito a garganta), e consegui entender também as impostações grave/agudo que eu precisava saber pra chegar nos tons desejados. Agora só falta mais empenho da minha parte, e continuar treinando cada vez mais, pra logo logo surpreender todo mundo aqui com as melhoras no meu vocal!

Bem, é isso. Agora eu estou mais confiante no meu vocal pois já tenho uma base do que devo e do que não devo fazer na hora de cantar, e agradeço muito ao JV, que está de parabéns pela iniciativa do blog, do concurso, de ajudar no que puder a formar grandes nomes no cenário metal brasileiro!!!

Recomendo fielmente as aulas On-line, pois são de grande ajuda e de inexplicável clareza no assunto, e digo isso com toda certeza mesmo tendo feito um único dia de aula, podem confiar, vale muito a pena!!"

Lânio

1° aula: Descobrindo o susurro

Fiz os aquecimentos e alongamentos básicos para o canto, Zamfir me passou como usar adequadamente o susurro a partir do fry, no inicio tive dificuldade pra entender o mecanismo mas logo na primeira aula já peguei como fazer...cantei algumas musicas sem usar e usando o susurro, a diferença foi notável, a pressão e força exercida diminuiu bastante usando o susurro, no dia seguinte tive ensaio e todo mundo comentou da diferença no vocal hehe.

2° aula: O Atrasado
Depois da chamada de atenção q Zamfir me deu por ter chegado beeem atrasado... fizemos o pouco tempo da aula que restou, parece que o que eu tinha treinado na 1° aula tinha ido por água abaixo, pois treinei errado, Zamfir corrigiu alguns pontos e novamente tivemos uma pequena evolução na segunda aula

3° aula: Guturais no feriado
Repassei o que aprendi nas aulas anteriores e finalmente consegui fazer guturais mais potentes do que eu fazia antes, e o melhor, sem pressão ou força, até q enfim recebi um elogio do Zamfir hehe, ele disse q posso ficar feliz pq meus graves e agudos já estão bem melhores do que antes =D

4° aula: Aula em dupla!
Poisé, minha namorada resolveu me acompanhar nesta aula hehe, não ela ´´ainda`` não faz gutural mas aprenderá em breve hehe, alem da companhia ela ia anotando tudo q Zamfir falava hehe, zamfir me chamou atenção em um ponto, por causa da minha memória muscular antiga eu tenho uma tendência a fazer os guturais de antigamente, cantei várias vezes e ele me passou várias observações, acho que já estou pegando os pontos principais do gutural fry.


Conclusões finais: Com as aulas consegui analizar muitas coisas que eu fazia errado com a voz e não percebia antes, consegui ter um domínio maior em cima dos guturais, principlamente dos graves, nos agudos ainda coloco um pouco de pressão mas muito menos do que tinha antes, muita gente também percebeu que meu vocal deu uma boa melhorada e elogiaram, ainda estou em um processo de aprendizado, preciso treinar muito ainda e me dedicar mais pra conseguir chegar no domínio vocal que eu quero, mas creio que já dei um grande passo com a ajuda do Zamfir.

Zamfir

No geral as aulas do Lânio foram legais, mas com o tempo o trabalho apertou a falta de compromisso e ele acabou perdendo direito a algumas aulas. Então aviso aos navegantes: o prêmio do DGC é um BONUS só vão aproveitar os que tiverem dedicação.


27 comentários:

bob 10 de julho de 2009 às 09:28  

primeiro?

Wesley/Bob
Belo Horizonte-MG
Metal / Hardcore
Eternal Crossing: http://www.myspace.com/eternalcrossing

bob 10 de julho de 2009 às 09:29  

espero que eu me saia melhor né :)

Alexandre/Alex Scher,  10 de julho de 2009 às 10:17  

segundão...

Alexandre/Alex
SP-SP
Metalcore/Melodic Death Metal
Sia.cinCo: www.purevolume.com/bandasia5

ps: Sia.cinCo foi o meu segundo projeto como vocalista, iniciado em 2006, é uma banda emo por isso nem escutem pq sei q não vão gostar.. rs.. a banda resolveu voltar a ativa então eu tô de volta na banda tbm, tentanto puxar mais pro lado metalcore... então é isso...
ps²: as musiks q estão no purevolume[kso alguém escute] são do início de 2007]

Beren,  10 de julho de 2009 às 10:54  

Frederico Marquez/ Beren
Belo Horizonte/ MG
Heavy Metal/ Death Prog Metal * Anti-cristo auheuhaeuhae

sorte pra todos ai!

Gustavo Tonarque,  10 de julho de 2009 às 14:10  

Gustavo Tonarque Lazzarino
Joinville/SC
DÉTI MÉRAUL

http://www.myspace.com/gustavotonarque

Unknown 10 de julho de 2009 às 23:42  

Felipe Menegossi
São Paulo/SP
Black/Death Metal

Sorte para nós!!

Anônimo,  11 de julho de 2009 às 07:03  

GonNa
Monte Sião - /mg
Deathcore
Blessings From Wrong Hands

F.Winterlord 11 de julho de 2009 às 07:38  

Felipe "Winterlord"
Videira - SC
Black/Splatter/Grind

Talita,  11 de julho de 2009 às 13:14  

Talita
Brazópolis - MG
Thrash/Death e um pouco mais
Sem banda ou website (infelizmente)

Unknown 12 de julho de 2009 às 00:15  

Den Vardøger
Recife/Rio das Ostras - PE/RJ
Blackened Death Metal

Pra adiantar, depois não irei ter muito tempo, já gravei o cover:
http://www.4shared.com/file/117518402/8b8dd35f/Den_Vardoger_-_Politicians_In_The_Pigsty__Krig_Cover__-_04_-_06_-_2009.html

RaiSantos,  12 de julho de 2009 às 05:26  

Raí Fasutino
Salvador - BA
Metal em geral
Sem banda ou website no momento

Unknown 12 de julho de 2009 às 11:05  

Felipe Shamash
Santa Luzia - MG
Slamming Brutal Death/ Deathgrind
Shamash : http://www.myspace.com/shamashmetal

Anônimo,  12 de julho de 2009 às 12:38  

Diogo Silva/Diogão
Fortaleza - CE
Black Metal

Edggar,  13 de julho de 2009 às 07:29  

Edgar Mendes
Porto Alegre - RS
Doom/Thrash/Death
Ties Of Blood
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90987021

Unknown 15 de julho de 2009 às 04:11  

Caramba...
Vardøger arrebento...até desanimou agora xD

Lânio 15 de julho de 2009 às 08:48  

Lânio Araújo

Belo Horizonte - MG

Death/Trash

Myspace particular
www.myspace.com/lanioaraujo

Unlabel
www.myspace.com/unlabelmusical

Tormento
www.myspace.com/tormentoband

Lânio 15 de julho de 2009 às 08:59  

Saudações ae pra galera do blog, primeiramente gostaria de desejar sucesso a todos voces e que façam uma boa gravação, esse concurso parece que vai ser melhor do que o anterior, gostaria de deixar um comunicado aqui, que caso eu ganhe este concurso e não tiver tempo pra fazer as aulas vou doar pra alguem que tenha tempo pra dedicar, para não parecer falta de compromisso da minha parte com Zamfir e com o pessoal do blog e da comunidade, não tenho internet em casa é só entro quando to no trampo, poderia ir pra uma lan house mas ja saio do trampo indo pra aula, entao minha comunicação com vcs é meio limitada por causa de tempo mesmo, algo q eu nao gostaria q fosse, nos finais de semana estou fazendo cursos e estudando para provas, fora outros compromissos, então realmente ta dificil arrumar um tempo, caso eu nao tenha mesmo como fazer as aulas ja ta dito ae, doarei pra quem pode se dedicar mais.

abração galera

RaiSantos,  15 de julho de 2009 às 09:28  

Postando minha participação...

Raí Faustino
http://www.4shared.com/file/118146989/99b8d930/Rai_Faustino_-_Politicians_In_The_Pigsty__Krig_Cover_.html

Zamfir e aMusica 15 de julho de 2009 às 09:41  

Pessoal sem pressa pra postar o negocio é pra semana que vem ainda

Die,  15 de julho de 2009 às 09:54  

Dieyson de Magalhães (Die)
São Gonçalo RJ
Prog/Death/Folk

Vocal Insanity Theory - Experimental Deathmetal
www.youtube.com/bandainsanitytheory

Isa Sartor 17 de julho de 2009 às 15:43  

Isa Sartor
São Paulo - SP
Death Metal

http://www.myspace.com/isasartor

bob 17 de julho de 2009 às 18:59  

acabei de fazer minha gravação!
ainda não ouvi nenhuma e espero que minhas idéias na hora de grava não sejam tão óbvias a ponto de já terem sido usadas D:

bob 17 de julho de 2009 às 20:13  

o que comprometeu MESMO a gravação do Raí foi a irregularidade do volume, tem horas que é muito díficil de ouvir ele.

Para o Vardoger só digo uma coisa: quando eu crescer eu vou ser assim .___.
Tem uma parte do refrão que seus guturais agudos ficam iguaizinhos aos do Vitor Rodrigues. Só uma dica: presta mais atenção na pronúncia.

e aqui está a gravação do Bob: http://www.youtube.com/watch?v=GeDdKZK3ZJM&fmt=18
Só fry e em algumas partes eu gravei dois vocais.

bob 18 de julho de 2009 às 06:48  

no 4shared: http://www.4shared.com/file/118949691/3114b545/bob_-_politicians_in_the_pigsty.html

Danny Lima 20 de julho de 2009 às 10:19  

fiquei pra traz, as incriçoes ja foram e eu soh vi isso agora :( , no problems XD

Gustavo Tonarque,  21 de julho de 2009 às 14:51  

http://www.4shared.com/file/119688518/a83a0ab5/Gustavo_Tonarque_-_Politicians_in_the_Pigsty.html

ae tá a minha, nao deu tempo de caprichar muito nao
HAUEIHEIUAHEAUIH

Beren,  22 de julho de 2009 às 15:41  

Uffa, consegui grava... não fico bom, mas tamo ai né


http://www.4shared.com/file/119934640/1580f4e7/Beren_politicians_in_the_pigsty_Cover.html

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO