Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Luiz Caldas HC!? Sim! + Drive Fuckin Aula


Ok ok, quem me conhece sabe: eu adoro ser chato, não gosto de ninguém, faço piada com tudo e todo mundo e tenho um senso exagerado de humor negro que até pessoas sangue frio não suportam.

Porém em plena segunda feira de manha chega meu amigo Fernandão (o pegador) me mandando uma matéria sobre o criador do axé tocando rock.

Podem me deixar morrer agora! vi demais... saca só:

"O cantor, que adotou o tênis All Star para os pés (Caldas é conhecido por se apresentar descalço), diz que o disco é eclético, com músicas indo do rockabilly ao punk, passando por baladas e “músicas mais lisérgicas, como Pink Floyd”."

Vai toma no #*&@&@*(...

Acompanhem meu pensamento...

"Calma, não quebre o monitor, calma sem preconceito, vamos ouvir as musicas.. NÃOOO o monitor custa 600 reais não faça isso, você é pobre lembra?"

Ta bom, exagerei...

Mas bem, entrei no http://www.myspace.com/luizcaldas (não tenho estado de bom humor nesses dias, minha namorada brigou comigo... e eu.. ah esquece, então) doido pra rir e me animar um pouco.

TOOOOOOOOOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
TOOOOMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAA

Bastaram as primeiras palavras e notas da musica pra eu acordar do preconceito.

O cara manda muito bem SIM!

Pra começar eu detesto esse tipo de som que ele ta tocando, mas ficou tudo tão bem feito que da pra ver que ele sabe muito bem o que ta fazendo e é MUUUITO melhor do que as outras bandas que eu conheço no estilo, as nacionais.

Não concorda? Problema é teu, fica ai ignorante mas a verdade não muda. Instrumental muito bem executado em Maldição e No Bar que são as musicas que gostei, tanto nos drives como na execução do instrumental. Oxossi é excelente, porem é somente instrumental.

Vamos falar sobre as musicas do Myspace

Maldição: Drive do caralho, o riff repete a musica toda mas ainda sim não fica chato. A letra é rimada o tempo todo (praticamente), mas não é tosca. Quer dizer, isso é muito pessoal. Mas no geral é uma boa musica ouvi ela umas 6 ou 7 vezes. E curti pra caramba do solo, eu mudaria muita coisa na mixagem dela, daria mais presença pra voz, colocaria uns efeitos, mudaria um pouco os efeitos e equalização das guitarras, principalmente da solo botar ela pra gritar mais pouquinho. ^^ Achei uma mixagem meio tímida, insegura, meio como se tivesse só no experimental pra ver se alguém gosta, tudo muito sutil. Mas precisa é botar tanto metal na mixagem como tem na musica.

No Bar: Influência de Matanza , da pra ver até no nome das outras musicas, mas ok. Eu tinha uma banda que não perdurou e tinha mesma influência, gosto demais. Curti mais a essa letra, e deu mais atitude, penso em como essas musicas ficam com qualidade total, daqui a pouco as criticas que fiz a mixagem são por causa da falta de qualidade de amostragem do myspace. Eu com certeza tocaria essa musica na playlist de alguma farra é divertida, animada, forte e precisa. Como diz no fim da musica "Se foda mermão"

Mississipi: Bateria, opa... eu começo algumas musicas assim também, o que é que ta vindo ai? Olha que surpresa! Puta som gingado bem feito, das 4 primeiras vezes que ouvi a musica não gostei. Depois ao ouvir de novo da pra sacar melhor o feeling da musica e acabei gostando dessa também. Ta bom, vou comprar esse cd mas eu colocaria essas musicas em cds diferentes, quebra o clima demais. Só Opeth pode quebrar o clima assim muahahaha.

Ideiais nada contra: Nada a declarar, isso é pra ser pop? Não da pra ouvir esse som, é bem feito, não da pra negar... mas isso ja é demais pra mim, não escuto isso hoje.

Apica quite lande iande moribuxaba: MACONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, não é a minha praia. Som bem oldschool e eu gostei, pior que gostei, mas eu não tenho como saber do que se trata a letra então ja respondo... seja lá o que for.. a sua ok?

Oxossi: Do caralho, muito bom! Bravo! Great! Go go go! Fire in the Hole! Não muito util esse comentário.



Esse post é uma redenção. E o brinde pra vocês? Drive Fuckin Aula reupado, essa é uma aula gravada beem antiga também e tem muita força na garganta e pouco apoio diafragmático, coisa da epoca. Porem aproveitavel e humoristico.

http://www.4shared.com/get/76964407/86afb016/_2__Zamfir_-_DFA.html

E corrigindo algo que vai ser dito na DFA o drive é somente feito na garganta, coisa que aprendi lendo sobre fisiologia vocal a sensação pode ocorrer em outros lugares, mas de boa... hoje não da pra escrever sobre isso preguiça ta matando.

Apenas escutem e comprem o cd do Luiz Caldas, se não divulguem mesmo o cara merece.

9 comentários:

Anônimo,  24 de fevereiro de 2009 às 17:02  

AAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHA Que doidera cara! Ele manda bem d+

Anônimo,  25 de fevereiro de 2009 às 07:18  

Nossa! Agora vai ter carnaval com Metal em Salvador?

Anônimo,  26 de fevereiro de 2009 às 11:39  

desde a epoca do axé luis caldas merecia respeito... ate hj grande parte das musicas tocadas por essas bandinhas ae sao dele.. uma cabeça q n para de pensar sem base

Anônimo,  3 de março de 2009 às 07:12  

Rapaz, eu tava no estágio sem nada pra fazer, bisbilhotando novidades do mundo musical... Aí me deparei com essa notícia, e apesar de não encarar com o preconceito que o Zamfir descreveu, também me surpreendi com a qualidade das músicas, o cara realmente é bom... Ele e o Carlinhos Brown são os únicos músicos "carnavalescos" que eu realmente admiro.

Falando nisso, vocês lembram no dia que o Luiz Caldas foi no SBT com uma camisa do Kreator?! Parece que não foi tããão surpresa assim, hauhauhauhauha

Vejam só essas fotos
http://img144.imageshack.us/img144/3911/luiscaldas2hg8.png
http://www.sgpress.com.br/thrashcomh/wp-content/uploads/2009/02/caldas_kreator.jpg
http://blogdomequinho.zip.net/images/luiscaldasfodao.jpg

Anônimo,  12 de junho de 2009 às 12:12  

Na verdade Bia, já rola Carnaval com Metal aqui em Salvador a 15 anos... tem um festivel que rola durante o carnaval onde tocam bandas aqui de Salvador mesmo e tbm do resto do pais inclusive já teve a alguns anos show de uma banda Portuguesa de metal a Immortalis...procura na net ai que acha muita coisa sobre o festival o nome é Palco do Rock...

diego.andrade18@hotmail.com

Jedaias 6 de agosto de 2009 às 12:34  

lol

(quase me despedi do meu monitor)
Eu tb achei meio estranho a história, apesar de não ser (tão) preconceituoso!!

Mas, realmente, o cara fez um bom trabalho!
Melhor do que muita banda de rock que se levanta do nada por ai!!

E outra, engraçado essa história do carnaval com metal, em Teresina - PI (minha cidade natal), existe o CarnaMetal, onde na época do carnaval, se apresentam bandas locais e tb de outras regiões (Brasília, Santa-Catarina, SP etc...), e num desses festivais, um musico resolveu misturar o samba e o forró (comuns D+ por lá), com o metal, eu não gostei muito, pois não foi muito meu estilo, mas, tive que admitirt, ficou bem legal!!

Mas, continuo preferindo o bom e velho gothic metal!!

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 17:17  

Na verdade A maioria desses caras daqui da Bahia começaram tocando Metal mas depois eles inventaram essa pegada do axé uahuahaauhau
Os Novos Bahianos ( que jah não são to novos assim) Tem varias músicas com uns solos legais e pam.

Jah fui a um show do Luiz Caldas mas ele tava tocando axé mesmo, mesmo assim ele fez varios solos na guitarra bem legais.

VersusC 8 de setembro de 2010 às 08:26  

Cara, a música deste cara lembrou a outra banda do baixista da minha banda. Som que eles denominam RoçaCore ou Sertanejo Metal, rs...

Sim o som e estilo que eles dizem fazer é escroto mas as letras são engraçada e até massa, passar para você conhecer e se curtir ajudar a divulgar o trabalho deles.

Myspace: http://www.myspace.com/ddogoias
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114752

Unknown 12 de março de 2011 às 07:24  

nossa,ri muito dessa aula kkkk
parabens!

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO