Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Conheçam Krig

Este é o primeiro post de uma série de posts "Conheçam", sempre com uma boa banda em destaque.


História


A banda Krig, cujo nome é de origem norueguesa e significa guerra, surgiu em Janeiro do ano de 2007 na cidade de Belo Horizonte-MG.

Começaram a gravar o seu primeiro albúm em janeiro do mesmo ano e logo depois no mês de fevereiro sondaram uma possível distribuição do cd que seria a cargo do selo mexicano Alcance Subterrâneo. No final de março a banda finalizou as gravações das nove músicas que fazem parte do seu cd “Feed me” que acabou sendo lançado entre outubro e novembro de forma independente.

A banda teve uma excelente aceitação por parte do público e da mídia especializada. Depois de alguns meses de ensaios e com banda estruturada começam a fazer seus primeiros shows. Em 2008, Jully entrou na banda como a baixista, e Isaque assumiu a guitarra. Em abril de 2008 a banda lançou o seu segundo cd chamado "Stop The Manipulation", com a participação especial de Luke Renno da banda Americana, Crimson Thorn.

Em agosto de 2008 com a entrada de Vinicius Soares como novo baterista a formação atual surge. No segundo semestre do 2008 grovou o álbum de despedida, chamado Target: Human, Mission: Destroy, e fez o show de despedida no dia 13 de dezembro de 2008, e o cd THMD foi lançado no dia 1° de março de 2009.





krigQuantcast

Discografia
* Target: Human, Mission Destroy – 2009
* Stop the Manipularion – 2008
* Feed Me - 2007

Para material do krig entre nos sites
www.777distro.cjb.net
www.extremerecords.org
www.metalmission.com

Website
http://www.krig.cjb.net

Myspace
http://www.myspace.com/krigdeathmetal
http://www.myspace.com/daniellcorpse

Resenha do blog

Particularmente acompanho o Krig desde sempre, desde a epoca do Sabbatariam eu conhecia o Daniel e ja os trouxe até pra fazer show na minha cidade. Show do car#*¨# banda do cara#@*& ao vivo. Nunca vi o show do Krig mas imagino que seja ainda melhor, vide a grande experiência dos musicos. Quem acompanhou o post "História da comunidade gutural e o surgimento da técnica..." viu que o Daniel foi minha maior inspiração pra conhecer e entender os vocais graves.


Comecei no gutural em 2001, na epoca eu tinha 16 anos, minha primeira influência foi o vocalista Steve Rowe da banda Mortification no cd Break the Curse de 1990. Aprendi a cantar sozinho, pra falar a verdade a primeira vez que tentei cantar já saiu uito natural. Na primeira semana treinando somente em cima das músicas desse cd que citei eu já conseguia fazer o gutural tradicional médio/agudo com facilidade, a apartir daí fui pegando outras influencias de guturais mais graves como do Luke Renno do Crimson Thorn que foi e ainda é minha maior influencia e de outros vocais que mto me influenciaram e ainda me influenciam como o Glen Benton do Deicide, Chris Barnes no Cannibal Corpse, George Fisher do Cannibal Corpse, John Gallagher do Dying Fetus, Yowe Smith do Metanoia entre outros. De resto o que aprendi foi sozinho e trocando idéias com amigos como Zamfir, Erick, Vardogay (rs) e lendo sobre técnicas em geral.


Particularmente acho o som do Krig poderoso e forte. A musica é mais reta com alguns breakdowns muito eventualmente porem passa a intenção de um som mais verdareiro, mais cru.

Isaque Soares (guitarrista e compositor no Krig) é um nome acima de criticas pra mim, musicas geniais, pegada e personalidade musical. Apesar de eu não me identificar muito com o Krig sou extremamente fã dos seus projetos.

Conheçam


Isaque Soares
Jazz, MPB, Latin, Experimental

Myspace: http://www.myspace.com/isaquesoares
Site: www.isaque.tk

No baixo do Krig temos a esposa do Isaque, Jully, isso mesmo esposa! Tirem o olho, ja viram a cara de bravo do Isaque? Eu tive a oportunidade de conhece-la quando o Sabbatariam veio aqui e foi um dialogo complexo e interessante:

* Toc toc
* A porta se abre, com Jully a porta olhando com aquela cara de pois não.
* Penso: "Ai que vergonha pqp entrei no quarto errado".
* Meus olhos correm soltos e vejo um rapaz deitado (não conhecia o Isaque ainda). Vergonha extra.
- Ohh,, ohhh,, ohhh Daniel tai?
- É no outro corredor, outro quarto.
* Porta se fecha.


Foi um dialogo épico.

O Vinicius não tive a oportunidade de conhecer, mas tem um video HIPER TROO METAL no youtube dele.



Behold the legendary drums...


Agora vamos ao que interessa a maioria no Blog a técnica vocal!

A técnica do gutural do Daniel é o do método tradicional com extrema constrição.

Pergunta: "Faz mal?"
Resposta: "Teoricamente sim e muito! Porem o Daniel ja canta a tanto tempo e não soa como se machucasse, talvez a garganta ja tenha se adequado. Pra saber só com exame médico"

Em algumas passagens do Krig no cds novos ele usa uns vocais de grind, dobrando a lingua para abafar o som e conseguir as ressonancias dos harmonicos, predominantes desse estilo. É sem mistério.

O controle de ar é adequado dentro do possivel e o apoio aparentemente sim, independente de ele usar ou não ele não deixa escapar ar excessivo e tem o controle vocal que ele quer. A

Articulação é normal, nada especial e nos mais graves é nula (coisa do estilo grind e especial kkk de ser).

Perguntas? Comentem e as respostas vem em updates neste tópico.

Pergunta: "Queria que me tirassem uma dúvida sobre alguns vocais nesse novo cd. percebi que tem dois tipos de vocais de grind não sei se chama assim o tipo do vocal, mas um é + gravão e o outro parece sei lá meio extridente, como se fosse um porco sendo esfaqueado agonizando rs... pra fazer os dois é utilizado a mesma técnica?"

Resposta: Olá Joaquim, bem vindo ao blog! A técnica é a mesma, só muda a posição da lingua. No mais gravão o som é mais abafado sinal de que a lingua esta pra cima, biquinho, este de tipo de coisa da mecanica. Ja no mais extridente é a lingua pra baixo. Mas a base técnica o gutural tradicional é a mesma. Sobre a outra pergunta vou deixar o Corpse responder.

12 comentários:

Anônimo,  30 de maio de 2009 às 09:10  

Animal!!! Não conhecia a banda valeu por postar! Onde posso baixar musicas deles?

Vicente,  30 de maio de 2009 às 10:06  

Legal pra caramba, ver uma banda de Metal nacional bem estruturada e com tudo para se alavancar! Vou procurar conhecer mais.

Daniell Corpse 30 de maio de 2009 às 18:28  

Zamfir vlw cara ficou mto bom a divulgação vlw mesmo pela força. o diálogo epico com a Jully foi d+ hehehehehe... qdo vc tiver o banner do blog me envia. Pra quem quiser baixar nossos cds deixo aí links de todos, nós da banda somos legais e liberamos nossos cds pois na net já acha em qualquer site de download quem quiser comprar é só entrar em contato. Aí vai os links:
Link 1 - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=16499724&tid=5281434379580466919&start=1 esse é da minha comunidade do orkut coloquei esse link pq lá tem tudo qto é cd de bandas e projetos que fiz parte inclusive os do krig.
Link 2 - http://www.4shared.com/file/96101368/4428949/Krig_-_THMD__2009_.html esse é só do novo cd de 2009 coloquei separado pq não tem ele na minha comunidade.
Flw!!!

Cauã Portela 30 de maio de 2009 às 20:14  

J.V. eu que sugeri posts assim vlw

Joaquim,  31 de maio de 2009 às 14:13  

Oi sou novo no blog, que é mto legal por sinal.
já conhecia o krig, ótima banda. sempre gostei mto do vocal do daniel e tenho o novo cd, queria que me tirassem uma dúvida sobre alguns vocais nesse novo cd. percebi que tem dois tipos de vocais de grind não sei se chama assim o tipo do vocal, mas um é + gravão e o outro parece sei lá meio extridente, como se fosse um porco sendo esfaqueado agonizando rs... pra fazer os dois é utilizado a mesma técnica? pq apesar de serem grind soam bem diferentes um do outro. expliquem aí pra gente.

Joaquim,  31 de maio de 2009 às 14:23  

aproveitando que o daniel aparece no blog, queria que vc fosse bem sincero e repondesse minha pergunta. vc usa efeito em alguns dos seus vocais? principalmente nesses do cd novo. por favor seja sincero rsrsrs...

Lânio 2 de junho de 2009 às 07:25  

Caramba, nunca fui em um show da banda, e é de BH! ja tinha entrado no myspace e escutado, acho foda o som, galera toda é sem noção! mandam bem d+! eu nao conhecia o myspace do Isaque...entrei aqui e ja deve ter repetido todas as musicas umas 4 vezes hehe...muito bom, profissa d+, essa banda sim tem musicos de verdade...o baterista nem comento hehe...vocal ducaralho, gutural muito natural. parabens pra vcs...só faltam estourar na gringa agora hehe...sucesso! abraço

Daniell Corpse 2 de junho de 2009 às 09:29  

Vlw a todos que tem comentado sobre a banda. Joaquim respondendo a sua pergunta, não uso efeito algum, todos meus vocais são totalmente naturais. e a outro o zamfir já respondeu.

Gamaliel 2 de junho de 2009 às 15:28  

Conheço a banda, e já fui em shows deles.

É uma banda boa e suas letras são super interessantes. A cada álbum da banda eles se superam em termo de letras, qualidade e peso. A participação de Luke Renno no STM foi uma idéia fantástica, pois juntaram dois vocalistas competentes com suas 'marcas registradas' no estilo.

Já no terceiro álbum gostei mais ainda, como já disse, as letras são maravilhosas e contou com a participação do Vinicius na batera, alguém com um talento inquestionável na música.

Deus abençoe essa banda, pois mostrou competência, e fizeram músicas que explicam o nome, sem precisar de muitos detalhes sobre este.

Um abraço a todos.

Joaquim,  2 de junho de 2009 às 16:22  

Mto interessante a técnica, não sabia desse lance de dobrar a língua, mas to tentando fazer e tá mto difícil rsrs... ainda mais com a língua dobrada pra baixo, complicado cantar assim. vc poderia dar uma aula sobre essa técnica zamfir.

Daniel não leva a mal minha pergunta não blz? mas é que teu vocal é mto foda e meio "sub-humano" Oo em certos momentos parece que não é natural. mas agora que tenho ctz que não tem nenhum efeito fico + fã ainda rs

Derek,  13 de junho de 2009 às 09:26  

banda do caralho o krig, uma das melhores do estilo do brasil na atualidade e o daniel corpse canta pra caralho um dos melhores guturais do brasil. hail

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO