Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

Alguns talentos que ajudei a criar...

Bom vou tirar um tempinho pra homenagear alguns vocalistas que ajudei a moldar. Gente que apareceu na comunidade gutural e depois de algumas aulas tão ai mandando MUITO bem com suas respectivas bandas.

Mas vamos começar dos mais novos que são o Raí Faustino, 17 anos, e o Gustavo Tonarque, 19. Pedi a eles gravações recentes, nada de estúdio, gravado em casa mesmo pra evitar produção musical, queremos algo bem seco e real aqui. Obviamente vocês poderão conhecer suas bandas, os links estarão disponíveis assim que eu os tiver também (muito sem tempo ultimamente).



Raí Faustino


O Raí é uma pessoa de futuro, digo pra tudo. Não confundam pela idade, cursa faculdade, no que... um quarto ou quinto período de Engenharia Mecatronica? Escreve as geniais letras do meu projeto Atrophis, compositor excepcional e é um amigo de anos já.

Ele teve alguma dificuldade em manter o timbre que alias, saiu melhor que a encomenda. Um vocal de arrepiar timbre seguro e poderoso, com vocês Raí Faustino, um dos melhores vocal frys graves que ja ouvi, articulação 10, apoio e potência e pegada no vocal.

Click aqui para ouvir o cover do Raí de Seven do Necrophagist


Depoimento do Raí:

"Eu sou Raí Faustino, vocal/guitarrista da banda Evenworst (CD em breve parcialmente disponível para download na comunidade gutural do orkut)! JV, Zamfir, Zamfa, Zam-Zam, João, Zambones, Zambete, John Victor... Já chamei esse cara por tantos apelidos que nem lembro de todos! Mas o que eu não vou esquecer é a ajuda que ele me deu em relação ao meu vocal, respondendo as minhas dúvidas, apontando minhas falhas e reconhecendo as minhas eventuais melhoras. Sem falar que foi o famoso vídeo do balão (“Alô galera da comunidade de GUTURAAAL!”) um dos elementos que me instigaram a saber mais sobre o mundo do gutural, em meados de 2006. Hoje eu estou mais confiante na minha técnica de Vocal Fry (o famoso sussurro), e se não fosse pelo apoio do Zamfir, certamente eu teria desistido no meio do caminho."

Técnica usada: "Vocal Fry"
Influências: Decapitated, Death, Opeth, Necrophagist, Aborted, Bloodbath, Wintersun, Into Eternity, Beneath The Massacre, Swallow The Sun, Arsonists Get All The Girls, Scar Symmetry, entre outros...

Gustavo Tonarque

O Gustavo é o cara que mais xinguei na minha vida. O cara simplesmente chegou em um nível altíssimo de técnica em apenas 3 meses (saindo de um vocal fraco que infelizmente não temos guardado pra mostrar e rir del) e competia comigo nas disputadas da comunidade Duelo Gutural. Assustador o potencial deste garoto. Os duelos eram quase sempre vencidos por unanimidade, pra mim ou pra ele, realmente um cara com futuro na musica.

Ouçam o vocal do Gustavo clicando aqui aconselho ouvir Eaten do Bloodbath e a Hell Ambassador do Belphegor, pois tem variação de grave/médio/agudo.

Depoimento do Gustavo Tonarque

"Bom, minha história no gutural começa como quase todas as outras da comunidade gutural.
O rapaz adolescente (16 anos) que gosta de death metal e quer imitar os vocalistas! Então, pra isso entrei no orkut e procurei pela comunidade "Gutural". Entrei, visitei os tópicos e vi que tinha uma galera disposta a ajudar.
Coletei todas as dicas possíveis nos tópicos, e comecei a treinar, primeiro fazendo a técnica tradicional! E claro, meu vocal era bem ruim! Fiquei um tempo treinando gutural e vi que a coisa não ia pra frente, e nesse tempo quem me ajudava, dando dicas e tal, era o Vardoger. Até que, vendo que a técnica tradicional não apresentava resultados satisfatórios, resolvi trocar para o que chamamos na comunidade de técnica de sussurro (o Vocal Fry). Fiquei uns 2, 3 meses treinando isso em casa, até que consegui começar a dominar a técnica. Gravei uma música e resolvi postar na comunidade, onde foi que o JV (Zamfir) se interessou pelo meu gutural e resolveu me ajudar, sempre me passando dicas de aquecimentos como "trrrrr" e o "brrrrr", sempre avaliando como eu estava me saindo, dizendo onde seria melhor impostar e coisas desse tipo. Então, a coisa foi treino! Inventamos os duelos de gutural na comunidade e isso me incentivava bastante a treinar! Alguns ganhei, outros perdi. Hoje em dia (19 anos), trabalho e estudo um monte, e infelizmente não tenho muito mais tempo pra treinar com o Zamfir! Ainda sim, sou vocalista da Opeth Cover e aguardo vocês nos shows!"

Técnica usada: Vocal Fry
Influências: Chuck (Death), Mikael(Opeth) e Peter(Hypocrisy)

8 comentários:

Anônimo,  11 de março de 2009 às 08:09  

Ahhhh eu quero fazer aula!!! Adorei esse Raí, nossa!! Me diz, você só ensina esse Vocal Fry?
BeijoooooOOOO o blog ta shhhhhhhhhhhhhhowwwwwwwww

Anônimo,  11 de março de 2009 às 08:33  

A Bia ficou animadinha xD

Bom zamzam, espero que brevemente possa ti mandar algo pra tu postar ehuehe, dai se faz a "parte 2"

Os caras são mto bons, totalmente tecnicos, e o Gustavo manda muito, talvez porque tenho minhas quedas por Opeth, eheuhe.. []'s

0 11 de março de 2009 às 08:58  

Ta faltando umas meninas ai pra florir...só tem macho men...
Mas os caras tão fodas mesmo..com esse prof é difícil não ser...vc não quer vir pro interior da Bahia não filho?
Aqui tem praia, coco, sabe...e uma falta extrema de bons professores...
Vlw

Anônimo,  11 de março de 2009 às 09:44  

Lanio

nó fi, ducaralho seus alunos tao regaçando hein!!! e isso quer dizer que tu é um excelente professor hehe...
gradei dos dois, vocais muito bem empostados e firmes...
o proximo a aprender isso ae sou eu hehe

abraçao ae velho

Zamfir e aMusica 11 de março de 2009 às 10:01  

Valeu galer pelo apoio! To te aguardando aqui Lânio, vamos começar suas aulas novas.

Translúcida

Ta falando MESMO, vou postar mais alunos e todos homens. E adoraria ir, arruma um show ou workshop que vou na hora.

vlew

Advogado 11 de março de 2009 às 10:21  

Foda! Rolva um gutural em português tipo o apresentação do video famoso ehheeh

Anônimo,  12 de março de 2009 às 06:15  

Hoje fiz o primeiro teste com o Zamfir e só tenho a agradecer cara! Nunca imaginaria que o canto era algo tão diferente e que entender isso me faria melhorar tanto só com uma aula! É muita emoção rsrsrsrs... Farei ainda muitas aulas, porque quero chegar nesse nivel ai o quanto antes. Os dois são incriveis!!!!!!!1!!!

Anônimo,  20 de março de 2009 às 08:00  

Veyyy sem querer puxar saco mas você é demais caraaaa que bruto!!!!!!!!!!@

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO