Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Senta que lá vem história

Como vocês bem notaram eu passei um bom tempo sem atualizar o blog e quando eu postei algumas coisas do ano passado pra cá, foi só pra movimentar alguma coisa aqui, da minha parte, pois a maioria dos tópicos antigos continuam recebendo muitos comentários e visitas de vários lugares do mundo. É bem isso, vocês podem checar pelo contador de visitar ao lado dos posts que mostar no mapa de onde a pessoa visita e como chegou. A maioria das visitas internacionais chegam por "direct link" ou seja, conhecem o link ou alguém indicou lá por algum motivo.

O principal motivo pelo qual eu parei de atualizar o blog é que eu enchi o saco daquela 'onda adolescente' que eu tentei criar no inicio do blog. Here is the deal, a maioria das pessoas que estão no metal hoje em dia são novas demais e em geral sem cultura demais. Como vocês sabem desde o inicio do blog eu venho com o lema "estudem" se mandarem localizar provavelmente vão achar esta suplica em 99% dos posts.

O motivo da 'onda teen' do inicio do blog era justamente ir ao nível da maioria e com o tempo ir influenciando e adaptando o pessoal a uma realidade musical que é assustadoramente desconhecida no Brasil. a de que musico PRECISA estudar. Bom, de certa forma a idéia foi um sucesso, pois vendeu bastante. Tive muitos alunos nesses ultimos anos e alguns se deram muito bem, entretanto, dentre as ovelhas negras a frustração gerada foi muito maior do que o meu desejo de ver crescer essa nova geração.

Desde que diminuí as postagens no blog o perfil dos alunos mudou assustadoramente. Pessoas mais velhas e com mais objetivo de vida, com mais garra apareceram e, pouco a pouco não sobrou NENHUM aluno especifico de gutural, todos cantando limpo.

Deixando isso em negrito para que a maioria leia (a maioria só vai ler isso) este texto é EM PARTES voltado aquelas pessoas que comentam apenas "nem li" "preguiça" etc... e passam o dia inteiro, lendo e 'teclando' no messenger :D

Todo o resto que chegou até aqui desde o inicio vai entender que o objetivo deste texto é falar sobre o assunto mais assustador do meio musical a frustração. Quando o musico se frustra ele para de produzir e no meio artístico, produção é sobrevivência. Eu não estou reclamando e nem falando que a minha "frustração" com a ideia do blog me feriu intelectual ou financeiramente, apenas discutindo a idéia, se "vale a pena ou não insistir em prol de um bem maior?".

As respostas aos questionamentos deste texto são tão obvias que nos remetem quase a um loop infinito. São tantos fatores a serem analisados que é necessária apenas priorizar um deles (levando em consideração o detrimento dos outros) para chegar uma resposta. Sobrevivência, foco, objetivo, etc... são resultantes das exclusões que fazemos, as prioridades.

E é por isso que, orgulhosamente digo a todos os que me mandam emails incansavelmente pedindo novos tutoriais, dicas e para que eu vos adicione em vossos orkuts, facebooks e msns que isso não acontecerá mais por um bom tempo e que o assunto aqui no blog, continua voltado a musica, mas será de gente grande e quem quiser acompanhe.

ty

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO