Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novidades...novidades? novidades!

Bom, to sem postar muita coisa no blog... então vamos a algumas news do que esta rolando.

Como alguns sabem tive um tempo doente, me ausentei, tive que fazer fisioterapia e ainda tive uma puta infecção na garganta.. o que foi bacana pra eu fazer laringoscopia e ver a quantas andam as minhas cordas vocais, e mesmo depois de tantos anos de gutural continuam em perfeito estado. Tecnica funciona!

Tenho tocado bastante em bares por aqui, toquei até no reveillon logo estou esgotado e sem paciência pra dgcs, promoções e coisas do tipo que não devem rolar tão cedo.

A boa noticia é, devido a parceria com uma aluna Sue Kobata, vou colocar novos videos na internet, entretanto dessa vez vou deixar o bom humor de lado um pouco e falar um pouco sério sobre tecnica vocal, novas dicas, novos estudos, novos exercicios e técnicas. Então gostaria que postassem sobre o que gostariam de ouvir/ver nas video-aulas.

Ah sim, e pra quem se interessar, avisei num post ano passado que faria o vestibular de canto... Bom, fiz e passei =)

20 comentários:

Edgar,  15 de janeiro de 2010 às 10:34  

Pô, legal, JV. Parabéns pelo vestibular!

Na minha opinião seria legal vídeos com exercícios para desenvolver a técnica, de preferência, de Vocal Fry.

Valeu!

Unknown 15 de janeiro de 2010 às 11:39  

Parabéns Zamfir, vamo raspá a tua cabeça \o/! Seria legal se você fizesse umas vídeo-aulas de drive (Complementando a DFA, pq eu num peguei direito :/), com uns exercícios e exemplos, e sobre o Powered Drive também... Se você pudesse mostrar alguns exercícios sobre apoio, e falar mais profundamente no assunto, seria muito legal também! Abraço

Beren,  16 de janeiro de 2010 às 06:15  

Parabens JV, pelo vestibular ai XD
Poxa, como ja falei na comunidade, queria algum tutorial sobre inhale, powered drive, e algo que mostre a real diferença na mecanica de se fazer um gutural fry, e um tradicional. Por que ate hj nao sei quando faço o fry ou o tradicional, nos graves... e qual seria melhor para obter um grave mais.... grave?!

Danilo Maia Is A Basterd 16 de janeiro de 2010 às 08:31  

Pows mano, parabéns pelo vestibular, um calouro gutural :D

pois é, eu sou vocal melódico na minha banda, e preciso aprender técnicas de berro ja li muiiiiitooo aqui no seu blog. Mas não consigo colocar em pratica, o que aprendi aqui na teoria.

Seria bom, sei la.. uma intro, tipos de berro, apoios, enfim.

Guilherme,  18 de janeiro de 2010 às 16:42  

Primeiro, parabéns ae!

Na minha opinião seria legal vídeos com exercícios para desenvolver a técnica, de preferência, de Vocal Fry.[2]

Unknown 21 de janeiro de 2010 às 19:08  

ae, parabéns Zamfir!

então, como já postei na comunidade lá, na minha opinião, seria legal você dar uma repassada no sussurro e no gutural tradicional, pois eu ví que muita gente, assim como eu, têem muitas duvidas/dificuldades nestas técnicas...

abraço!

rafael,  23 de janeiro de 2010 às 15:13  

parabens zamfir
certa vez me falaste que há como fazer o vocal fry jogando o foco la na frente e usando mais ar, como uma outra impostação...assim teria uma semelhança com tradicional...porem fry...gostaria de algo sobre isso...seria muito interessante..
creio que um exemplo disso é a vocal do kittie

Unknown 5 de fevereiro de 2010 às 08:24  

Venho por meio desta, encher o saco novamente, pra pedir dicas de Ressonância e Apoio, Drive, Powered Drive, e algo sobre Gutural Saturado... Brigadão por ajudar a gente JV! \o/

Michael Rukawa,  6 de fevereiro de 2010 às 09:19  

Man, parabéns pela aprovação e pelas cordas em perfeito estado!!
E sobre os novos vídeos, putz, muito legal a idéia =D
Passa sobre várias técnicas mas, por favor, não deixe de lado o tradicional! =]

Abração e boa sorte!

Jedaias 6 de fevereiro de 2010 às 21:52  

Congratulations!
=D


Sobre as videos..
Acho qe seria legal, uma de fry, e uma de tradicional.
Qe são os mais usados.
Mas tenho mt vontade cara, de umas dicas de powered drive.
Espero ancioso pelos vídeos!
PS.: Ja andei ate procurando pelo youtube.
auehauehaueh


Abraço!

Tudo sobre metal e principalmente SlipKnoT 15 de fevereiro de 2010 às 12:15  

GUTURAL TRADICIONAL!! estilo corey taylor do slipknot! pq axo q ele força a garganta.. e keria saber se esses tipo q ele faz é seguro ou não é saudavel .. enfim tudo o q envolve gutural tradicional... pq ja se falou muito de fry, drive essas coisas aê
kero o bom e velho gutural tradicional!

Anônimo,  15 de fevereiro de 2010 às 18:14  

seria legal se vc fizesse tbm uns videos pra quem é iniciante e tem pouca ou nenhuma noção de técnica vocal

Anônimo,  18 de fevereiro de 2010 às 02:43  

Bom saber que suas cordas vocais continuam boas e que a tecnica bem feita realmente funciona.
Pensando nisso que vem minha opinião sobre video aula: Tento fazer o gutural a um tempo, leio o que postam nas comunidades do orkut, e baixei video e audio aulas mas ainda não sei se meu inicio esta certo, as vezes sinto que não esta sendo bem feito. Acho que o grande problema é o inicio da tecnica. Como saber se a pressão do ar ta passando no lugar certo, se o gutural esta saindo como deveria, qnto tempo demora pra ver os resultados (qndo se faz certo). Esse tipo de coisa que mais é dificil no começo, saber como e se esta fazendo a tecnica certa.

Unknown 25 de fevereiro de 2010 às 07:03  

E ai Zamfir... Tudo certo? Cara Parabés pelo vestibular, e pelas pregas... hehehe...

Cara como tu ta devendos alguns audios no blog... HEhHEhE... Poderia aproveitar e fazer logo os videos...

E poderiar fazer videos dos seguintes topicos(Na verdade tu mesmo disse que são importantes):

Guia básico da voz: http://vzamfir.blogspot.com/2009/02/guia-basico-da-voz.html
Mistérios do Apoio Diafragmático: http://vzamfir.blogspot.com/2009/03/misterios-do-apoio-diafragmatico.html
Registros de Voz: http://vzamfir.blogspot.com/2009/04/registros-da-voz.html
A Afinação: http://vzamfir.blogspot.com/2009/04/afinacao-esta-ai-um-tabu-todo-mundo.html
A Laringe: http://vzamfir.blogspot.com/2009/05/laringe.html

Mesmo que os texto estam bem elaborados os videos seriam uma boa pra complementar...

E tambem fazer videos como os topicos de titulo: "Encontrando o Gutural XXX".
Aproveitando que o pessoal ja pediu sobre scream, powered driver, etc... E complementar o de Fly e Tradicional...

Está ia o que gostaria de ver nos videos...

Força e Honra!
Jack Edson

Anônimo,  8 de março de 2010 às 19:03  

aaaaaaah, pode continuar com o bom humor táh maneiro kkkkkkkk, gostaria de uma aula pra um cara q táh começando do zero e q num manja nd da pratica e um pouco da taorica... gostaria de ver algo sobre pig squeal, num vi ninguem falar nisso até agora
desde já acradeço, vlw e continue assim!

Fantasma 10 de março de 2010 às 13:20  

como todo mundo aparentemente já quer sair fazendo gutural antes mesmo de aprender a falar, seria interessante uma nova edição sobre Apoio pro pessoal poder pegar a base

Anônimo,  12 de março de 2010 às 13:06  

Oi, tudo be?
me ajude, n acho em lugar nenhum...
Gostaria de qualquer coisa que possa me ajudar com o pig squeal...
Valeu

Leonardo,  25 de março de 2010 às 19:39  

Gostaria duma video aula explicando da tecnica Fry =D

Anônimo,  1 de maio de 2010 às 08:41  

Gostaria de saber mais sobre o sussurro! Eu baixei sua video aula e sua audio aula mas mesmo assim eu tô com um pouco de dificuldade para entender alguns pontos.

Vlw cara! Tu é foda! =D

™John Max™ 2 de julho de 2010 às 02:30  

ola cara vc podia por video sobre fry e sussuro e tradicional algo bem esplicado e detalhado se rolar isso agradeço bastante e desculpe se fui repetitivo

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO