Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Final do DGC2! [Resultados ON]


Outro mes de DGC, 3 semanas de trabalho e ca estamos na segunda final. Estou bem feliz, o nivel foi bem melhor, todos melhoraram desdo DGC 1 e prova a eficiência do concurso mesmo pros que não ganharam.



Vicente Saragosa



Olá Pessoal!

Prontos para se dedicar?



A pedido do João Victor ( Zamfir ), e em colaboração a este respeitoso Blog que consegue periodicamente colaborar com a formação artística dos leitores interessados, analisei as gravações novamente, estabelecendo críticas construtivas no intuito de mostrar à aqueles que buscam por aperfeiçoamento, caminhos, que as vezes não estão tão visíveis.



Mais uma vez, deixo claro que as críticas aqui feitas não possuem intento negativo à qualquer um dos participantes do concurso, fica a critério de cada um, levar ou não em consideração as fundamentações das mesmas.



A Coragem que vocês tiveram de se colocar à frente desta análise, já mostra que não são simples espectadores, mas artistas em formação, buscando seu espaço e sua característica única dentro da música, por isso, parabéns! Não há dúvida que já são vitoriosos em comparação aos demais que ainda não conseguiram vencer este obstáculo.



Algumas características devem ser observadas em TODAS as Gravações, já que são dificuldades gerais, podendo ter sido maiores ou menores, mas sempre existindo nos exemplos enviados.



TEMPO/SINCRONIA: Pessoal, é evidente que o gênero não se resume à rítmica, dado a existir complexidades diferentes, em termos de técnica vocal, feeling, etc. Porém, devemos entender que o que estão a fazer, é Música, antes de tudo. E assim sendo, Música (com M Maiúsculo) é uma conjugação rítmica/melódica/harmônica. Por isso, estudem mais o Tempo, a sincronia entre as entradas de notas, as pausas, os trechos com contratempo (que é algo avançado, mas se está na música interpretada, deve ser feito com cautela e estudo). Assim, quando todo o tempo estiver conectado, verão que a música fluirá muito mais, e as gravações ficarão muito mais confortáveis aos ouvidos. Qualquer problema, usem o Metrônomo! Ninguém nasce sabendo a contar variações rítmicas avançadas.



A PRONÚNCIA INGLESA: De cara, vem a pergunta. Você quer cantar em inglês? Se a resposta é, Sim, então deve aprender o Inglês. Destaco que nem todos tem a oportunidade de fazer aulas do idioma, mas isso não significa, desistir de aprender o idioma. Pois se você não quer nem saber como se pronuncia as palavras, ninguém vai conseguir compreender sua voz e a mensagem da letra, aí, então, era melhor ter feito aula de Percussão (nada contra, adoro a categoria). Então, ouçam mais músicas no inglês, leiam e releiam a letra e vejam como o vocal X canta a música, aluguem filmes legendados, se possível, e nunca deixem de se ouvir. O exercício de audição própria, deve ser feito frequentemente para entender se aquilo que está sendo cantado, condiz com a letra e a pronúncia no idioma escolhido. Uma dica, na palavra “Government” o T é mudo, foi possível perceber ataques nesta consoante, deixando a pronúncia bem abrasileirada, sem fundamento, se esta não for a intenção.



INDEPENDENCIA MECÂNICA: Ainda, como no concurso passado, é notório que muitos dos participantes tendem a utilizar uma “segunda” mecânica na voz para mudança dos registros. Independente da Técnica gutural utilizada, a produção sonora é uma só, só existe uma maneira correta de produzi-la, as técnicas são ornamentos derivados da nossa fisiologia, que influenciam na qualidade do som, mas não da sua produção como todo. Então, recomendo que aprendam como produzir o som, e após isso, eliminem estes subterfúgios tão comumente usados e que não trazem benefícios nenhum ao cantor, muito pelo contrário, faz com que o mesmo fique dependente de certas mecânicas para utilização dos registros.



Quanto a Evolução: Notei que alguns participantes deste concurso, participaram do anterior. Nestes, a evolução foi percebida (fiz a comparação dos áudios) quase na sua totalidade. É essa a idéia mesmo do Blog, fazer com que vocês criem um olhar mais técnico sobre o assunto e procurem cada vez mais, com as críticas aqui postadas, crescer como artistas.






Wesley/Bob

Sua Interpretação melhorou significativamente, com relação a sincronia, precisa um pouco mais de capricho, mas já é melhor. Gostei da criatividade, conseguiu um efeito positivo e individual, que vale muito nos dias de hoje. Precisa melhorar a Dicção, ou seja, as pessoas precisam entender a mensagem que você está passando, nesta parte, ainda a pronúncia se mantém comprometida, as vogais ainda não se apresentam por completo.



Frederico Márquez/Beren

Você ataca demais as consoantes, só que com o apoio deficiente. Assim sua voz perde a liberdade e a ressonância fica comprometida, como seu ouve claramente nos agudos. Apresentou melhora em relação aos graves, porém procure relaxar bem o maxilar e controlar melhor a saída de ar, sem forçar. Algumas palavras das frases, simplesmente passam. Certifique-se de cantar todas as palavras para que a mensagem possa ser compreendida. O volume de sua voz ainda oscila nas notas, isso deve ser trabalhado com a sustentação da coluna de ar e controle da musculatura que produz a distorção.



Gustavo Tonarque Lazzarino

Melhora na parte de ressonância, já explorou melhor a região. Ainda assim precisa controlar melhor a saída do ar, pois é possível notar graves ainda BEM pressionados, dá até para ouvir um ganido, (cordas super pressurizadas + constrição laríngea ), antes das notas serem feitas. Destacar também o conhecimento da pronúncia inglesa que deve ser revisto. Assim como outros, você pula ou não dá a entonação necessária às palavras na frase, prejudicando a mensagem final.



Felipe Menegossi

A mecânica de produção da voz teve melhora, porém ainda nota-se séria falta de suporte na coluna do ar (apoio diafragmático), o que prejudica a fluência das notas e da própria distorção, causando muita oscilação tímbrica. Também deve se atentar à pronuncia do Inglês e nas vogais que as vezes ficam ofuscadas e mal compreendidas.



Talita

Outra mulher no concurso, parabéns pela iniciativa, existem ótimas cantoras pelo Brasil, espero que se mostrem cada vez mais neste espaço de divulgação.

Ao seu caso existem vários pontos que preciso pontuar. Sua dicção está bem comprometida, é quase impossível compreender a mensagem da letra. Precisa trabalhar bem a sustentação e controle da saída do ar, para assim manter a fluência e perder esta oscilação de volume e qualidade que aparece em suas notas. Recomendo fazer exercícios de relaxamento, para entender qual é o mecanismo de produção do Gutural, e ativá-lo sem tensionar o resto da laringe, como anda fazendo. Prestar atenção na pronúncia do Inglês para melhorar a compreensão da mensagem contida na letra, e por fim, controlar o volume de cada nota, para que todas elas saiam uniformes.



Den Vardoger

Lembra-se das poucas aulas sobre constrição? Ainda esta atacando com muita pressão de ar, isso se deve ao fato de ainda se descontrolar na sustentação da coluna de ar. Vale o destaque para seu lado artístico brilhante, conseguiu expressar bem, a partir da temática da música, a mensagem, através da sua criatividade. Isso é um fator essencial para se ter reconhecimento hoje em dia, o individualismo intelectual. Ainda está deixando a desejar na questão da sincronia, procure ouvir mais a rítmica da música, ou use o metrônomo para estudá-la. Outra coisa é a pronúncia que deve ser novamente estudada, pois precisa caprichar mais e permitir que o ouvinte compreenda a letra.



Raí Fasutino

Você precisa estudar alguns pontos essenciais para a produção da voz. O volume das notas está muito comprometido, isso se dá porque você comprime demais sua laringe e não se utiliza do apoio, que é necessário para controlar a pressão nas cordas vocais que cria o volume. Além disso, você não ataca as consoantes como deveria, precisa se esforçar mais nestes ataques para que seja possível entender silabicamente a palavra cantada. Tente exercícios de relaxamento, para na hora que for usar a voz, não pressionar toda a sua laringe e assim comprimir sua voz dentro da mesma. Dado à alta compressão laríngea, quando você resolve mostrar sua voz semi-limpa, ainda está muito pressionada, o que causa perda significativa de volume e ressonância. Tente não usar a mesma pressão do gutural na voz limpa. Parabéns pela criatividade, está seguindo o princípio correto para tornar sua interpretação e música individual.



Diogo Silva/Diogão

Estude a fonética Inglesa, para melhorar o som que as vogais e as palavras produzem, que são específicos. Tente não criar uma outra mecânica para a produção da sua voz, percebe-se nos exemplo que para a alteração de registro você sente a necessidade de mudança na forma de produzir o som, o que não é necessário. Assim faça um exame interno de como você produz o som e não modifique este procedimento, deixando-o assim o mais saudável e proveitoso possível. Treine exercícios de relaxamento, pois seu registro médio está sendo muito pressionado pela laringe, perdendo assim a liberdade e a ressonância, o que traz uma menor qualidade timbrica.



Lânio Araújo

Grande melhora nas consoantes que antes “martelavam” o som, parabéns pelo cuidado. Ainda assim, devo pontuar que você está no limite da dicção, ou seja, precisa moldar bem mais as palavras e vogais para que estas não sejam ofuscadas com a distorção que está criando. Analise também a possibilidade de diminuir a distorção ou direcioná-la mais para que esta siga os sons que produzem as vogais. Por fim, ainda vi uma mudança significativa na mecânica de produção na alteração dos registros. Dê uma auto-examinada no seu “sistema” e procure entender quais músculos não precisam ser acionados para que você chegue no mesmo resultado já alcançado. Parabéns pela criatividade, é o passo certo para se tornar único.



Agradeço ao João Victor ( Zamfir ) pela oportunidade cedida aos vocalistas deste gênero, que cada vez mais se qualificam e se elevam em qualidade musical. Mantendo ações desta magnitude o espaço para a música Brasileira se engrandece.



Qualquer dúvida ou sugestão, estarei a disposição no Blog e sempre que possível estarei respondendo as questões.



Continuem empenhados que o reconhecimento é o fruto mais doce que existe, mas só colhe aquele que planta.



Vicente Saragosa.



Zamfir


Bob



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 4

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 2

4 – Tem banda? Ponto extra: 1

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra: 1



Nota final: 12



O Bob teve uma melhora muito boa! Principalmente no quisito interpretação. Obviamente ainda há muito o que melhorar entretanto se continuar assim logo vai ficar incorrigivel. Tem bastante controle visto que usou bem os graves, médios e agudos e ainda brincou com as finalizações em pig squeal para vislumbrar o tema da musica com a voz. Nas partes mais berradas (agudos e médios) perdeu a articulação quase que totalmente e destoou muito do grave/pig soprado (timbres soprados são bem caracteristicos dos anos 80, eu ainda gosto bastante). Por fim o Bob é um excelente candidato a ganhar, visto que seus problemas no canto são tranquilamente corrigiveis e seu potêncial é muito grande, parabens e sucesso.



Beren



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 4

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 2

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra: 0



Nota final: 10



Beren foi a maior surpresa do DGC. O cara simplesmente melhorou MUITO! Resolveu grande parte da força excessiva, ganhou mais liberdade no timbre e consequentimente teve uma melhora no tempo e liberdade de canto. Esse ponto que o seu vocal fry esta é bem proximo do estado desejado, ou seja, conseguiu um grande feito sozinho e talvez nem tenha percebido. Mesmo ainda estando bem inicial de timbre a articulação foi boa o que lhe permitiu uns pontos a mais. Sem mais criticas, o que vai corrigir teu vocal ai é aula e treino correto. E é exatamente sobre isso que se trata o DGC com certeza um grande concorrênte a vitoria.





Gustavo



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 5

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 2

3 – Bom gosto na mixagem: 3

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra: 1



Nota Final: 11



Gustavo cara de Mikapeta... pra variar detonou. Um dos unicos que me fazia ficar treinando na epoca da comunidade duelo gutural, eram sempre tensas as disputas. Um cara que melhorou muito em pouco tempo e se tornou um grande vocalista. O timbre continua brutal como sempre, mas suas maiores qualidades liberdade vocal, tempo e articulação cairam absurdamente. O que se deve a conhecida falta de treino e relaxo de vocalistas veteranos que ficam sem banda. Treinar pra que né? Vamo trabalhar. Ok, entretante permita que o gutural volte a penetrar em você (ha!) Gustavo. Como dica fica apenas: seu gutural esta com MUITO pressão, da um jeito de relaxar isso ai!



Felipe



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 5

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 2

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra:



Nota Final: 11



Felipe, arruma uma banda rapaz! Como imaginado você saiu bem melhor num som mais bruto, o timbre esta bem bacana e a articulação também. Entretanto o ingles tava foda, você cantou como o original o original também ta foda. Os tempos estão bacanas e a respiração também, foi uma musica simples e direta pra você. Os erros na voz são os comuns de todos, força excessiva é o principal mas nada que não seja corrigido facilmente.



Talita



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 3

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 2

3 – Bom gosto na mixagem: 2

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra:



Talita, a participação feminina da vez, vamos lá. Parabens você utiliza o vocal fry perfeitamente, entretanto existem pontos a melhorar: excesso de pressão (esmagamento da garganta) e respiração são os principais. É importante também ter noção do ar que você utiliza pra cantar pra respirar na hora correta, algo que te atrapalhou foi ter que respirar na hora errada. A dica é cante sem preocupar com volume e tente relaxar mais a garganta vá alterando a tonalidade subindo e descendo a laringe assim você treina sua respiração e relaxamento ao mesmo tempo.



Nota final: 7



Vardoger



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 5

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 3

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra:



Dogão você melhorou bastante nos ultimos anos. Ainda tem a mania das suas influências que é exagerar. Principalmente na força tenho certeza que se cantar com menos força vai se sair melhor e você sabe como. Mas sem sombra de duvidas foi uma gravação muito boa e de botar pressão como você bem sabe fazer. Um vocal no seu nivel não se melhora com diquinhas e sim com estudo e entendimento do que se faz, estude rapaz! Leia os posts, você é bom sim, mas tem muito o que melhorar sempre tem.



Nota Final: 12



Raí



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 2

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 2

3 – Bom gosto na mixagem: 1

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra:



Ok Raí, pra começar todo mundo ta cansado de saber que você é um grande vocalista. Ja demonstrou isso inumeras vezes anteriormente inclusive na comunidade Duelo Gutural. Entretanto dessa vez mandou mal, e não vou pegar leve só porque sou teu fã não. Você sabe bem fazer muito melhor que isso. Há uma melhora muito grande do meio pro final da musica e ainda sim não é 10% do que ja vi você fazer a ideia dos limpos foi legal também. Cara você precisa voltar a treinar e resolver esse problema de inconstancia no timbre. A dica mor é aquecer antes de cantar. =]



Nota Final: 5



Diogão



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 4

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 2

4 – Tem banda? Ponto extra:

5 – Tem cd? Ponto extra:

6 – tem site/myspace/youtube – ponto extra:



Mr. Black Metal man, como sempre mandando bem. Entratando eu fui notando uma rouquidão no decorrer da musica, acho que arranhou sua garganta enquanto cantava, to errado? Seu problema maior continua a respiração, ela te atrapalha no tempo. O dominio do gutural continua otimo. A dica é aquecer antes de cantar e prestar mais atenção no ar.



Nota Final: 10



Lânio



1 – Qualidade do timbre e articulação: (1 a 6) 4

2 – Respiração e tempo: (1 a 5) 4

3 – Bom gosto na mixagem: 2



Sem pontos extras por ter sido ganhador do ultimo





Lânio, as 2 faixas de vocal não ficaram boas atrapalharam um pouco. Há um excesso de soprosidade por causa da gripe a idéia dos pigs ficou legal eu mesmo usei aqui em uma que fiz. Os vocal fry agudos sairam bem fracos, vamos botar a culpa na gripe porque nas aulas você mandou bem. Na segunda parte da musica quando você parou de fechar o som melhorou bastante, deveria tentar cantar mais assim. Respiração esta ótima e no geral uma boa, porem confusa gravação.



Nota Final: 10





Daniel Corpse




Wesley/BOB


1 Qualidade do timbre e articulação: 4 e 3


2 Respiração e tempo: 4 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 3


Frederico Marquez/ Beren


1 Qualidade do timbre e articulação: 3 e 4


2 Respiração e tempo: 4 e 3


3 Bom gosto na mixagem: 3


Gustavo Tonarque Lazzarino


1 Qualidade do timbre e articulação: 5 e 5


2 Respiração e tempo: 5 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 3


Felipe Menegossi


1 Qualidade do timbre e articulação: 4 e 5


2 Respiração e tempo: 4 e 5


3 Bom gosto na mixagem: 2


Talita


1 Qualidade do timbre e articulação: 3 e 2


2 Respiração e tempo: 3 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 2


Den Vardøger


1 Qualidade do timbre e articulação: 6 e 4


2 Respiração e tempo: 5 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 3


Raí Faustino


1 Qualidade do timbre e articulação: 5 e 2


2 Respiração e tempo: 3 e 3


3 Bom gosto na mixagem: 3


Diogo Silva/Diogão


1 Qualidade do timbre e articulação: 5 e 3


2 Respiração e tempo: 4 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 3


Lânio Araújo


1 Qualidade do timbre e articulação: 4 e 3


2 Respiração e tempo: 4 e 4


3 Bom gosto na mixagem: 3




* O Daniel colocou as notas separadas pra esse caso é feita a média arredondada pra baixo... ex: 3 e 2 = 2






Resultado final




Bob: 23


Beren: 20


Gustavo: 23


Felipe: 21


Talita: 14


Vardoger: 24


Rai: 14


Diogo: 22


Lânio: 21




Parabens Vardoger!

ps: não tiveram pontos de participação dessa vez, poderiam ter mudado o resultado. Algumas analises não contaram pontos pois foram insuficiêntes.


Pontos extras distribuidos: +1 (bob, beren, lânio) com uma participação extra teriamos que ter o desempate do bob e vardoger, gostaria de ter visto essa...


O nivel foi bem melhor, estão de parabens mas quero ver mais pegada nisso aqui ou o DGC3 será o ultimo. Bom treino e bom estudo.

17 comentários:

Gustavo Tonarque,  2 de agosto de 2009 às 20:17  

HAHA!
Primeiro, parabens ao Dogão que faturou sim com méritos
mandou uma gravação poderosa e com muita criatividade

e poxa, fiquei ali no páreo haha
quase :P

mas é isso ai galera, tambem notei uma grande evolução de todos e ta todo mundo sim de parabens
e tambem vo agradecer ao JV, Vicente e ao Daniel que disponibilizaram tempo ai pra escutar e avaliar a galera

a pena, é que esse concurso teve menos participantes que o anterio =/
mas é isso ae galera, é muito bom ter muitos vocalistas ai mandando bem no estilo!

Unknown 3 de agosto de 2009 às 07:27  

Po, velho...fico lisongeado ae em ter sido escolhido como o melhor nessa disputa. =D
Bastante mesmo...tinha uns caras lá que eu esperava ganharem, pelo timbre e tal, embora a gravação não estivesse tão boa. =]
Valeuzão ae pelas adições ae a minha pessoa que apresentaram nesta página.
Vou ver se arrumo um tempo legal pra estudar com o JV e tal. Fora que estou com a garganta prejudicada, só estou esperando a merda do problema do meu plano de saúde ser resolvido pra eu marcar uma consulta com um otorrino.
Também agradeço e fico feliz com os comentários dos outros participantes sobre a meu vocal.
Espero tb ver a participação de mais gente no próximo concurso, e ver os, que já tinham participado do outro e deste, botarem pra foder. =]
Abraço a todos e parabéns para a galera (pela participação e mostrar o gutural aqui nessa porra), pro jv (pelo blog, pela iniciativa do concurso e pela organização do mesmo em tal) e pros jurados Daniel Corpse(principalmente por ter oferecido os prêmios extras ae e tal e por ter disponibilizado a faixa sem o vocal e tal, ajudou bastante, cara) e Vicentão (pelos comentários devidos ae pra a galera, bastante úteis mesmo).

Unknown 3 de agosto de 2009 às 10:11  

Nossa...dahora, eu já esperava esse resultado mesmo, a qualidade desse DGC foi muito boa..
Valeu Vicente pelas dicas ai, ajudaram na evolução que tive, e não pretendo parar...

Ao JV:
Já estou com projeto de banda, talvez pra Setembro já tem novidade ai..

Valeu pra todos ai, e até o próximo DGC

Talita Goulart 3 de agosto de 2009 às 12:37  

E ae galera, parabéns a todos os participantes, organizadores e avaliadores, o negócio está dando certo!

O resultado não foi muito diferente do que tdos já imaginavam e merecido. Parabéns Vardoger!

Quero agradecer as avaliações sobre o meu vocal, tensão e respiração incorreta são mesmo meus maiores problemas. Eu "descobri" meu diafragma e entendi o mecanismo do apoio e faz pouquíssimo tempo, e agora estou treinando a respiração correta no canto limpo para ter melhor controle.

Gostei de saber que estou executando corretamente o vocal fry (apesar dos muitos defeitos) pois levei um bom tempo até encontrar uma impostação legal e que não machucasse.

A questão da participação da galera realmente deixou a desejar. Eu peço desculpas, queria ter participado mais, porém meu trampo é inconstante e eu nunca sei quando terei tempo sobrando ou não, tanto que só consegui postar na última hora.

Valeu mesmo por essa oportunidade!
Já estou ansiosa pelo próximo DGC!!!

Beren,  3 de agosto de 2009 às 14:05  

Poxa, gostei das avaliações, me ajudam a ver que já comecei a prestar mais atenção a minha voz, mas nem tanto como devo!

Uma dúvida, as crítica que fizemos das gravações não contaria como os pontos extras de participação? Por que eu comentei ate 2 veses achando que ia ajudar! =/

Zamfir e aMusica 3 de agosto de 2009 às 14:14  

Caramba Beren, erro meu... da muito trabalho escrever esse post, não tem ideia acabei esquecendo de colocar na soma... tem ponto extra pra você, bob e pro Lânio vou corrigir agora.

Daniell Corpse 3 de agosto de 2009 às 17:19  

Parabens ao campeão Vardogay (hehe) em breve o cd do Krig ta chergando na sua casa e sua gravação será postada no nosso myspace.

Parabens a todos
Flw

Daniell Corpse 4 de agosto de 2009 às 04:57  

A gravação do Vardoger já está postada no myspace do krig confiram:

www.myspace.com/krigdeathmetal

Gustavo Tonarque,  4 de agosto de 2009 às 13:54  

Desempate entre bob e vardoger? o.O
bob com 23 e vardoger com 24, nao saquei :P

e nao mereço ponto extra por ter comentado td mundo no DGC1?

HUAHAUHAUH
zuera
:D

Zamfir e aMusica 4 de agosto de 2009 às 21:31  

Porque existe o ponto de comentario e o de participação

Raí Faustino,  6 de agosto de 2009 às 08:01  

Quando eu disse pro Vardoger que essa ele ia ganhar, ele não levou fé... Parabéns cara!

E muito obrigado aos juízes pelas críticas construtivas. Irei treinar pra voltar em forma pro próximo DGC.

Parabéns a todos que participaram!

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 10:19  

Lânio

Parabens ao Vardoger, prêmio muito merecido pelo desempenho.

Vicente Saragosa,  8 de agosto de 2009 às 04:39  

Parabéns Pedro! Ficou muito interessante sua versão. Continua trabalhando com esse intuito, de mostrar algo diferente e com boa qualidade. Agora, vê se começa a estudar direito o canto, por que com o potencial que você mostrou ter neste concurso, suas chances aumentam e muito se priorizar a qualidade.

Aos outros participantes, quero dizer que fiquei animado com a evolução já nitida dos que eu pude acompanhar no concurso passado. A outra parcela também foi bem no geral, o nivel do concurso está se elevando mesmo.

Continuem se dedicando pessoal, já está surtindo efeito!

Abraço!

DECO 14 de agosto de 2009 às 16:15  

Zamfir parabéns pela iniciativa.
Ta bem legal o blog, recebi uma indicação através de uma amiga do dihitt (kitmell)
eu criei uma matéria que fala sobre como gravar em casa com o cool edit passo a passo, se ajudar ou se alguém precisar avisa.
abrassssssss
sorte
paz...

Postar um comentário

  ©Design Presidente Blog|Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons|Direitos Autorais Parcialmente Reservados |Termos de Uso

TOPO